Para quem esta de bobeira em busca de bons Teleco Tecos para dar uma calibrada depois do corre corre da semana veja ai o que vai rolar em Piracicaba S. P. neste fim de semana : Na sexta feira (05/06) muita coisa na noite de Pira:No bar Estação Cultural à partir das 22:00 hrs rola o lançamento do DVD do conterrâneo Juca Ferreira onde as primeiras 100 pessoas vão ganhar de quebra um disco autografado pelo músico; também no mesmo dia no bar Cruzeiro à partir das 21:00 hrs rola Márcio Caldas trazendo uma MPB diretamente de São Paulo que promete esquentar e agitar a noite com muita música da boa. No sábado os Teleco Tecos começam cedo, a partir das 14:00 tem o lançamento do Projeto Clube do Samba de Piracicaba no antigo bar Casa Velha (Rua do Porto) com o melhor da Velha Guarda do samba piracicabano representado por um dos primeiros grupos de pagode de nossa Piracicaba, garantia de momentos recheados a muitas participações especiais. A noite veja que fórmula perfeita, misture uma voz linda, bom humor e simpatia, já descobriu né? Isto aí Sandra Rodrigues interpretando o melhor do samba e da MPB no Bar Cruzeiro a partir das 21:00 e no Estação Cultural Chris Lemos e Rádio Bamba mandam um Samba rock swingado. No domingo para preparar o espírito e encarar a segunda, de barriga cheia e depois de uma boa MPB, deêm uma passadinha no Bar do João na rua Moraes Barros, bem pertinho da delegacia do centro. Porém se o seu negócio é um sosseguinho em casa, na TV Cultura rola o programa Mosaico as 20:30 com um tributo a ninguém menos do Dorival Caymmi. por Fabio
O programa Mosaicos faz um tributo ao homem do mar, o cantor dos pescadores, Dorival Caymmi, que em 60 anos de carreira gravou cerca de 20 discos e se firmou como o cantor da paisagem baiana. Suas composições consagraram nada mais nada menos que Carmen Miranda, que fez sucesso com “O Que é Que a Baiana Tem”, no filme Banana da Terra. O documentário musical revê toda essa trajetória com imagens do compositor nos programas Especial TV Tupi, de 1979; MPB Especial, em 1972; Heineken Concerts, 1996; entre outros. Esta edição apresenta ainda depoimentos da cantora, letrista e produtora carioca Olivia Hime, da cantora Jussara Silveira e de Stella Caymmi, filha do músico, além de apresentações inéditas de LadodaLua, cantando Eu Não Tenho Onde Morar; Céu, que interpreta O Dengo que a Nega Tem; e Aloísio Menezes, com Nem Eu e Afoxé. Os filhos de Caymmi – Nana, Dori e Danilo – também entram na homenagem com a música Dora. Nana emenda em Acalanto e Dori em Você já foi à Bahia.
0 comentários:
Postar um comentário
A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!