É isto aí enquanto muitos apresentadores ficam buscando fórmulas mirabolantes para alcançar audiência em seus programas Regina Casé, como de costume, cria um programa igualzinho o quintal de sua casa. Mesmo tendo uma chamada de samba, o "Esquenta" de Casé consegue passear por vários ritmos em um ambiente para lá de a vontade. Entrevistas com o ex Presidente, Cosplayers, sambistas, atores e gente da gente trazem através da platéia, algo inusitado até mesmo para uma sociedade, onde os estímulos a multiculturalidade parecem ser imperantes. Particularmente, o grande barato deste programa não está somente na parte musical, mas sim na possibilidade de mostrar aos telespectadores que é possível fazer um grande encontro, sem apelos a vulgaridade e de forma agradável até mesmo para uma emissora como a rede Globo. E caso tenha ficado curioso dê uma conferidinha todo domingo até março entre o macarrão da mama e o Faustão (rs), para perceber um pouco do que estou falando, valeu.
Olá, vim agradecer a visitinha no blog políticas culturais na rede. Estava totalmente desatualizado, mas, resolvi voltar e vi seu comentário ;)
ResponderExcluirEscolhi agradecer aqui no post do esquenta porque o programa é ótimo. Só Casé pra jogar um programa na globo aos domingos com foco na produção da periferia, no negro, etc. Da-lhe Regina!
Abraços
Faço minha as suas palavras.. bem vinda ao mundo blogueiro minha querida
ResponderExcluir