Ensaio reprisa programa de 1975 com Antonio Nássara, que além de caricaturista é autor de sucessos inquestionáveis, como Allah-la-o e Formosa. Domingo (11), às 23h.
O Ensaio que vai ao ar em 11 de dezembro homenageia Antônio Nássara reprisando o MPB Especial gravado em 1975. Neste dia, completam-se 15 anos de sua morte.
Nássara é autor de mais de duzentas músicas, algumas dezenas de sucessos inquestionáveis, como Allah-la-o (com Haroldo Lobo), Formosa (com J. Ruy), Mundo de Zinco (com Wilson Batista), Meu Consolo é Você (com Roberto Martins) e Periquitinho Verde (com Sá Roris).
No programa, Nássara conta que largou a faculdade de arquitetura no quinto ano e que estava mais interessado em frequentar o Café Nice, vizinho da faculdade, onde se reuniam os compositores populares. Dedicava-se também a outra atividade na qual igualmente se tornou um dos principais nomes no Brasil, a de desenhista e caricaturista. Nássara, que tinha um traço econômico, foi um artista de fundamental importância para a renovação gráfica da imprensa brasileira.
Além de cantar seus sucessos, Nássara também mostra algumas de suas caricaturas no programa.
0 comentários:
Postar um comentário
A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!