Um post que demorou muito a ser feito em função da emoção que ainda transborda. Como disse um amigo do Núcleo, "a musicalidade do Xô Segunda anda se tornando muito maior que uma roda gigante musical" e até peço desculpas pela falta de modéstia mas foi exatamente isto que aconteceu no encontro em que fomos blindados com a presença do gênio musical Alessandro Penezzi. Mesmo que escrevesse um texto de inúmeras letras jamais conseguiria traduzir o que se deu no último encontro do dia 07 de maio, evento que hoje podemos afirmar se consolidou não só em Piracicaba como na região. Com um público de aproximadamente 290 pessoas presentes a noite foi simplesmente perfeita em um verdadeiro tributo aos bons terreiros de samba infelizmente esquecidos.
E das 19 músicas autorais de nossa primeira edição, hoje podemos contar com mais de 60 de nosso cartel de 11 compositores. Como se não bastasse tudo isto ainda tivemos as presenças do Regional Caipira, Maicon, Aninha Barros e Hermes Petrini, que aceitando nosso convite gentilmente chegaram para a batucar nos deliciando com muita musicalidade e simpatia além de muitos outros músicos e batuqueiros que sentíamos grande saudade de ver a muito tempo presentes em rodas de samba e choro (Deus abençoe a Velha Guarda) .
Hoje felizes completamos dois anos de existência, com o sentimento que deixa claro que os verdadeiros "grandes" encontros acontecem realmente de dentro para fora, de um aperto de mão, um sorriso, do próprio improviso devendo ser pulsantes como um coração que expila muita amizade, humildade e respeito traduzido em musicalidade.
Aos que não puderam ir ou como eu já estão com saudades, alguns vídeos que traduzem um pouco da magia que rolou por lá para já irmos esquentando à próxima edição do Xô Segunda. Para finalizar uma frase que tanto o mestre Thadeu quanto o Alessandro Penezzi finalizaram em nosso último encontro musicalmente "aconselho a você que sejam sambistas também. " Ahhh Já pensou se tivesse ensaio?" rs. Nosso muito obrigado a todos. (Vídeos cedidos por Edinho - Amigos do Dito)
0 comentários:
Postar um comentário
A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!