quarta-feira, 7 de abril de 2010

Papo de Teleco Teco: Para vocês baixarem os discos de Caroline Soares cantando a capoeira brasileira

"Capoeira é um diálogo de corpos, eu venço quando o meu parceiro não tem mais respostas para as minhas perguntas" - Mestre Moraes

Hoje a mesma capoeira que é motivo de representatividade da cultura brasileira, sendo até promulgada pelo ex presidente Getulio Vargas como esporte nacional brasileiro, até 1930 era totalmente proibida no Brasil. No auge da escravidão os negros utilizaram da capoeira como instrumento de resistência contra a violência e exploração dos colonizadores, capitães do mato e senhores de engenho, transformando-a em um de seus maiores instrumentos na luta pela liberdade.
Disfarçada em dança e música nos terreiro próximos as senzalas o negro em forma de gingado a praticava, fazendo com que a flexibilidade transcendesse os movimentos de seu corpo, expandindo para aspectos relativos a seu próprio jeito de viver e lutar. Apesar de muito de seu tradicionalismo e cultuímo ter se perdido, a capoeira é conhecida e reconhecida mundialmente, tornando-se até profissão para muitos de seus praticantes. Foi através do canto de lutas e lendas que a capoeira entoou seus gritos que narravam sobre a necessidade do respeito entre os seus praticantes, a esperança e acima de tudo a vivência coletiva. Abaixo Carolina Soares uma das representantes deste canto e desta arte brasileira chamada Capoeira; afinal seus cantos são Papo de Teleco Teco. por Fábio


CAROLINA SOARES - MÚSICAS DA CAPOEIRA VOL 1











Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

  1. Om shanti!
    Muito legal seu blog, agora que o descobri sempre vou passar por aki!
    Abs fraternos! ;D

    ResponderExcluir

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!