quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Papo de Teleco Teco: Para vocês o disco o povo canta - CPC 1964

E como o assunto da semana é independência. Nos anos 60 os Centro Populares de Cultura (CPC) começavam a tomar conta do pais. O objetivo dos CPC era de unir intelectuais e artistas oriundos das grandes mídias criando um instrumento de potencialização e conscintização fazendo da cultura um motor causador de mudanças, através de manifestações em ambientes de caráter popular como teatros de rua e ambientes mais interativos. Infelizmente os ambiciosos planos dos CPCs foram interrompidos pelo golpe do regime militar de 64 e também pela incompatibilidade de conciliação e desenvolviemento de idéias entre a classe estudantil e a classe operária. Este disco "O Povo canta" foi um trabalho musical feito por Carlos Lyra, Francisco de Assis, Billy Blanco, Rafael de Carvalho, Geni Marcondes e Augusto Boal onde a venda pretentia angariar fundos para construção do Teatro CPC da Une, sendo considerado em função do regime militar "material de uso subversivo". (Quer saber mais sobre este movimento? Clique aqui). O Povo canta é um marco da luta em prol da liberdade de expressão afinal Isto é Papo de Teleco Teco.

*Créditos do disco ao blog
Toque Musical
01 - O Subdesenvolvido (Carlos Lyra / Francisco de Assis) Conjunto CPC
02 - Joao da Silva (Billy Blanco) with Nora Ney
03 - Cancao do Trilhaozinho (Carlos Lyra / Francisco de Assis)
04 - Grileiro Vem (Rafael de Carvalho)
05 - Ze da Silva (Geny Marcondes / Augusto Boal)
Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!