sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Coisa de pai para filho, Jr Beija Flor é o ganhador de samba enredo da escola de Nilópolis

Com certeza uma das coisas que mais chamaram a atenção nas ecolhas dos sambas enredos cariocas deste ano será a homenagem que a Beija Flor prestará ao rei Roberto Carlos. E não é que o filho de Neguinho da Beija Flôr mandou o samba campeão, coisas que só o carnaval atual faz para você. Veja a reportagem escrita pelo Jornal Extra:

A emoção foi tanta na vitória do samba-enredo composto pelo filho, Jr. Beija-Flor, para o carnaval 2011 da escola de Nilópolis, que o cantor Neguinho da Beija-Flor ficou até sem voz, após a final do samba, ontem na quadra da azul e branca. Durante a apresentação do samba, interpretado pelo irmão, Nêgo, Neguinho vibrou do camarote e não escondeu a emoção. Quando a vitória foi anunciada, o sambista já estava no palco e cantou a letra campeã com muito entusiasmo. A Simplicidade de um Rei é o enredo para o carnaval 2011 da Beija-Flor, que faz uma homenagem ao cantor Roberto Carlos. Além de Jr. Beija-Flor, também participaram da composição do samba Samir Trindade, Serginho Aguiar, Sidney de Pilares, Jorginho Moreira e Théo M. Neto. É a primeira vez que Jr. ganha a final de um samba na escola. Aos 28 anos, o filho de Neguinho se inscreve desde os 18 para a disputa do samba na escola.
Lideranças de comunidade, o casal de mestre-sala e porta-bandeira, Selminha Sorriso e Claudinho, carnavalescos, mestres de bateria, o diretor de carnaval, Laíla, o presidente de honra da escola, Anísio Abraão David, e o presidente administrativo Farid Abraão David, decidiram por unanimidade dar a vitória ao samba de Jr.
A disputa começou no início de agosto e, ao todo, foram 54 sambas inscritos. A Beija-Flor de Nilópolis vai encerrar o desfile na segunda-feira de carnaval.

Veja o samba vencedor :

A simplicidade de um rei

A saudade
Vem pra reviver o tempo que passou
Ah! Essa lembrança foi o que ficou
Momentos que não esqueci
Eu cheio de fantasias na luz do rei menino
Lá no meu Cachoeiro
E lá vou eu...
Era do rádio a onda me levar
Na Jovem Guarda o rock a embalar...
Vivi essa paixão Calhambeque belos dias
No festival a primazia
Amigos de fé guardei no coração
Quando o amor invade a alma...
É magia É inspiração pra nossa canção...
Poesia O beijo na flor é só pra dizer
Como é grande o meu amor por você
Nas curvas dessa estrada a vida em canções
Chora viola! Nas veredas dos Sertões L
Lindo é ver a natureza
Por sua beleza clamei em meus versos
No mar navegam emoções
Sonhar faz bem aos corações
Na fé com o meu Rei seguindo
Outra vez estou aqui vivendo esse momento lindo
De todas as Marias vem as bênçãos lá do céu
Do samba faço oração, Poema, emoção!
Meu Beija-Flor chegou a hora
De botar pra fora a felicidade
A alegria de falar do Rei
E mostrar pro mundo essa simplicidade.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!