sábado, 6 de agosto de 2011

Papo de Teleco Teco: O F.U.R.T.O. de Marcelo Yuca


E na semana levada as batidas de RAPs e convergências não poderia haver um jeito melhor de acabá-la se não com nosso homenageado de junho e julho. Marcelo Yuca além de ser sinonimo de superação sempre foi um militante.



E foi militando através da música que fazia na banda o RAPPA que Yuca criava contestações. Desentendimentos o fizeram sair da banda, porém não fizeram calar sua voz. Tempos depois através da banda o F.U.R.T.O. (Frente Urbana Racional de Trabalhos Organizados) seu gatilho verbal e musical regressou através do album Sangueaudiência. Conforme o estilo de composições que o consagrou no RAPPA, Sangueaudiênica também é uma pedrada.. Em um tempo que ouvimos tantas coisas sem conteúdo, trabalhos como o de Yuca fazem muita falta, pois a música meus amigos, é e sempre será uma forma de inserção social. Salve a polêmica que transtorna o senso comum, salve os embates que criam movimento, salve as canções que transtornam mentes multipensantes, salve Marcelo Yuca contestador, polêmico e gênio em seu F.U.R.T.O. de idéias e ideologias.



FURTO - 2005
1. "Terrorismo Cultural"

2. "Ego City"
3. "Amém Calibre 12"
4. "Mental Combate"
5. "Todos Debaixo do Mesmo Sombrero" (com Manu Chao)
6. "Flores nas Encostas do Cimento"
7. "Cidades"
8. "Gente de Lá" (com B Negão)
9. "Coisas Tão Simples"
10"Paradoxo"
11"Caio Pra Dentro de Mim"
12"Sombra Líquida"
13"Desterro" (com Marisa Monte)
14"Não se Preocupe Comigo"
15"Verbos à Flor da Pele"


Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!