sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Carnaval e suas "variações" do mesmo tema - Parte II - "A força interior e política"




No último domingo Luís Antonio Feliciano Marcondes (Neguinho da Beija Flor) e Elaine Reis fizeram seus votos em plena Sapucaí, 10 minutos antes do desfile da escola que ele defende a 34 anos sair para desfilar. Vítimado por um câncer no intestino Neguinho além de celebrar a aliança conjugal também celebrou a vida de duas formas. Uma em função da doença que o faz buscar superaração todos os dias e a outra de tamanha valia relativa ao nascimento de sua filha de 5 meses. Através deste gesto, Neguinho além de comprovar sua importância no mundo do samba, também mostrou a influência do samba no campo político. Afinal em seu casamento estavam presentes várias autoridades,um juiz de paz e ninguém menos que o presidente Lula junto com a primeira dama, que mesmo não participando diretamente da cerimonia apadrinhou o casal. Guardadas as devidas proporções, o casamento de Neguinho da Beija Flor me fez lembrar das festas na casa de tia Ciata (clique neste link para saber mais sobre tia ciata), onde vários políticos e autoridades além de pedir bençãos a mãe de santo bahiana, discutiam, se aconselhavam e faziam política na até então capital brasileira, local de maior influência política da época. Conforme Neguinho da Beija Flor declarou antes do desfile “Essa é a noite mais importante da minha vida. A gente esta vindo de uma cura, esta dando tudo certo”. Após o casamento o intérprete foi defender o samba enredo da Beija Flor, e ao final do desfile era só emoção na dispersão da escola. Com os olhos cheios d'água declarou: "Graças às rezas de vocês, estou aqui. Tenho muito apoio do povo em geral, pelos meus 34 anos de Sapucaí. Pedi a Deus que me desse força para atravessar bem a Avenida. Tive que pegar muito fôlego para não comprometer a escola. Mas independente do resultado na apuração, já estou me sentindo um verdadeiro campeão na vida por terminar este desfile, que é o mais importante da minha vida". É Neguinho com certeza seu nome já entrou para história, e embora seu casamento não tenha tido a tradicional chuva de arroz, com certeza os 4000 componentes que cantavam o samba enredo da Beija Flor de Nilópolis movidos à sua empolgação lhe desejaram muita sorte. Abaixo vídeo do casamento de Neguinho da Beija Flor na Marquês de Sapucaí.por Fabio
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!