quarta-feira, 27 de maio de 2009

Com vocês Luiz Carlos da Vila

O termo Kizomba era muito utilizado para evidenciar as festas realizadas pelos negros, regadas a musica, comida e bebida, onde estes celebrando a luta perante as dificuldades diárias buscavam energia para continuar sem sucumbir diante do cotidiano trágico e violento. Luiz Carlos da Vila foi um dos compositores que sintetizou através desta bela canção tal fato. Com vocês Kizomba a festa da Raça. por Fábio

Luiz Carlos Baptista nasceu no bairro de Ramos, no Rio de Janeiro. Estudou acordeon e violão, e na década de 70 ia aos ensaios do bloco Cacique de Ramos, conhecido por diversos artistas, onde tocava e apresentava seus sambas.

Na mesma década, ele ingressou na ala de compositores da Vila Isabel, época que foi decisiva para incorporar o "da Vila" em seu nome artístico.
Em 1988, ele foi um dos compositores do samba-enredo Kizomba - A Festa da Raça, que deu à escola de samba campeonato no Carnaval. (Vídeo cantado logo acima)
O ano de 1988 ainda marcou o compositor pela conquista do Prêmio Sharp pela música Além da Razão, interpretada por Beth Carvalho e composta em parceria com Sombra e Sombrinha Ao lado de Arlindo Cruz e Sombrinha gravou o sucesso O Show tem que Continuar. Outras músicas conhecidas de Luiz Carlos são O Sonho Não Acabou feita com Candeia, Nas Veias do Brasil e Herança.
O compositor tem músicas gravadas por vários artistas, entre eles Alcione, Jair Rodrigues, Simone, Fundo de Quintal, Jorge Aragão e Zeca Pagodinho.

Por Redação Terra
Reações:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!