quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Mais uma polêmica no Ecos: Quem tem razão Cartola, Nelson Cavaquinho ou o cavalo?


E como a semana começou com uma homenagem a Nelson Cavaquinho, porque não estendê-la mais um pouco. Para voces mais uma divertida polêmica do blog Ecos, onde os coadjuvantes desta vez foram Cartola e Nelson Cavaquinho. Conforme Sérgio Cabral afirmou no primeiro disco de Nelson Cavaquinho de 1970 (Depoimento do poeta); Cavaquinho foi o que poderia ser considerado um dos piores soldados da polícia militar. Tal polêmica se deu quando Cartola declarou ao Programa Ensaio dirigido por Fernando Faro (vídeo abaixo) que Nelson costumeiramente era trazido por seu cavalo após fazer vigias nos morros do Rio de Janeiro tamanho eram os pileques, relatando inclusive uma vez em que o próprio cavalo abandonou Nelson fato que gerou alguns problemas. Mas a história não parou por aí...
pois em 1970 no depoimento gravado para seu primeiro disco, Nelson Cavaquinho de forma bem humorada rebate a "cutucada" do amigo, conforme dá para ouvir no audio abaixo em uma conversa de Sérgio Cabral com o mestre, explicando ou como poderia dizer tentando explicar melhor a situação.
E Nelson Cavaquinho em um depoimento até tentou "explicar" o fato descrito por Cartola (Clique no audio).


Quem será que tem a razão, Cartola, Nelson ou cavalo? Comentem aí meu povo. por Fábio
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!