quarta-feira, 2 de agosto de 2017

Volta Julho!!!

Eu sei que é pra frente que se anda, mas vamos falar a verdade, esse mês de julho bem que podia ter um repeteco! 
As tipicas festas jun(l)inas são de conquistar qualquer coração!
Comidinhas deliciosas, todo mundo vestindo um xadrez e as músicas que nos remete a infância, a inocência, a verdadeira diversão. Remendo daqui, vestido de lá, chapéu de palha na cabeça, duas tranças, cada um acha seu par e a quadrilha sai, as vezes, com direito até a casamento.
Tivemos quermesses aos montes, seja da igreja do bairro, da rua, na chácara dos amigos, nos clubes da cidade.
Mas uma delas, com certeza, merece o destaque do meu texto de hoje: A Carroça Elétrica.
Quem ia apostar na ideia maluca de reunir um bando de doidos em cima de um trio elétrico para fazer uma festa junina itinerante? O SESC Piracicaba adotou a proposta e o Dona Zaira caiu de cabeça nos detalhes. 
Convidou alguns músicos que tocam na noite piracicabana e mais do que depressa aceitaram o desafio. Alguns ensaios e domingo, dia 30 de julho á Carroça Elétrica saiu da Ponte Pênsil com destino ao Largo dos Pescadores. 
Ahhh, o Maracatu! O Baque Caipira abriu esse espetáculo ainda sobre o sol com todo seu axé e seus fortes tambores. Amor e doação é a palavra que melhor define tanta dedicação.
Dona Zaira assumiu a direção do trio e foi convidando os músicos que contribuíram com seu talento e sua alegria. Teve Juca Ferreira, Lu Garcia, Paulão e Juca do Sambigode e um dos nossos colaboradores do blog Daniel Garnet e Peqnoh. 
Musicas pra todos os gostos, cada um se divertiu a sua maneira, sempre com a condução espontânea e divertida de Beibe, Diego, Rafa Virgulino, Rafinha, Matheus e Maikão, que inclusive, terminou com o Baque Caipira fazendo uma linda homenagem a cidade e a noite de domingo nos enchendo de boas energias!  
E assim foi o nosso Arraiá Itinerante no coração de Piracicaba.
Já que julho não volta mais, vamos torcer para o próximo chegar rapidinho e que venha a segunda edição da Carroça mais elétrica do Brasil! 
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!