quarta-feira, 14 de julho de 2010

Papo de Teleco Teco: Marcelo D2 e a maldição do samba - Dois discos bem interessantes

Poxa quando em 1999 ouvi o disco Eu Tiro É Onda do D2 pela primeira vez, confesso que senti uma coisa estranha, pois não era só o disco que estava diferente, havia acontecido alguma coisa também com o próprio Marcelo. Hoje ao rever este cd (que já esta com sua capa amarelinha na minha cdteca), acho que até entendo melhor o que ocorreu. D2 havia sido consumido pela "maldição do samba", com direito a tatuagem e tudo.


No começo do disco Eu Tiro é Onda, até que se tem a impressão de algo meio igual, mas quando se ouve o Lado 2, e a fusão periférica entre samba e o hip hop aparece, a cena ganha sua cara de releitura. Sim eu disse releitura, pois Aparecida, que já passou por aqui também, em 1974 fazia das suas com seu afro-samba em um trabalho muito semelhante. Tempos depois D2, que não é bobo nem nada, incorporou de vez o samba a seu hip hop e deste namoro surge o disco "A procura da batida perfeita", onde a tendência e o recheio sambísticos estão mais evidentes, conquistando o público e ganhando até direito a acústico na MTV. A junção foi crescendo, crescendo e até ícones como Zeca Pagodinho e Arlindo Cruz aderiram ao estilo. Sei que alguns mais críticos dirão que as letras não convencem tanto , mas que a batida aguçou e chamou a atenção de muita gente foi realmente um fato inegável. Abaixo disponibilizo os dois discos desta "maldição" que pegou Marcelo D2 afinal Hip Hop com samba é Papo de Teleco Teco.



01. Intro
02. 1967
03. Sessão
04. Eu tiro é onda
05. Mantenha o Respeito 2
06. Samba de Primeira
07. Fazendo Efeito
08. O Império Contra-Ataca
09. Espancando o Macaco
10. Eu tive um sonho
11. Encontro com Nogueira
12. Batucada
13. Baseado em Fatos Reais
01. Pra Posteridade
02. À Procura da Batida Perfeita
03. Vai Vendo
04. A Maldição Do Samba
05. Pilotando O Bonde da Excursão
06. Loadeando
07. Profissão MC
08. CB (Sangue Bom)
09. Batidas E Levadas
10. Re-Batucada
11. Qual É


Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!