sábado, 23 de outubro de 2010

Papo de Teleco Teco: Baiano e os Novos Caetanos dá para rir, para ouvir e até refletir


Pois é como o papo é Novos Baianos esta semana não podería deixar de apresentar este trabalho que teve grande influência no cenário musical brasileiro, claro estou falando de Baiano e os Novos Caetanos. Porém não se engane achando que Chico Anísio e seus comparsas faziam apenas humor com as músicas, afinal era o tempo de ditadura e a Tropicália e os Baianos sutilmente conseguiram fazer muito bem isto com seus trabalhos.

Tão bom foi o primeiro disco de Baiano e os Novos Caetanos pela qualidade sonora e críticas, que poderia até se adequar a nossos tempos atuais. Na pauta canções à ditadura, governança e até a própria Tropicália que estava, segundo alguns críticos, vivendo um período de mainstream no país, o que por consequência lhe dava muitos esteriótipos. A fórmula deu tão certo que outros trabalhos seguindo a mesma linha surgiram e como a semana dos Novos Baianos merece ser bem encerrada nada melhor que Baiano e os Novos Caetanos em nosso Papo de Teleco Teco. Abaixo, após o vídeo alguns trabalhos dos Baianos e Novos Caetanos para gente curtir afinal esta satira é Papo de Teleco Teco.























1982 A Volta









1985 Sudamérica









Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!