quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Papo de Teleco Teco: Besta é tu, besta é tu o revolucionário trabalho dos Novos Baianos


Se houve trabalhos onde a palavra coletivo teve real valor no cenário musical brasileiro, com certeza o nome Novos Baianos nunca deverá ficar de fora. Aos olhos dos céticos nos anos 70 que os rotulavam como loucos e esquisitos, este grupo revolucionou e sobrepujou até as amarras da ditadura, fazendo com que seus sons imperassem no cenário nacional. Misturando samba, rock, forró e mais tarde sob a influência de João Gilberto eles criaram trabalhos reconhecidíssimos; sendo até apontados pela Rolling Stones como detentores de um dos 10 melhores trabalhos musicais do Brasil. E a coletividade no grupo era levada muito a sério; afinal cozinhavam juntos, dormiam juntos, comiam juntos, trabalhavam juntos e além da paixão mútua pelo futebol, também compunham e experimentavam coletivamente várias misturas musicais. Equanto a Tropicália era exilada no exterior, os "esquisitos" Novos Baianos abriam caminhos e derrubavam preconceitos criando uma revolucionária fusão ritma incompreensiva para os padrões musicais e porque não dizer até, sociais da época. Sobre a mistura hippie, rock, samba e futebol temperada pelo lema paz, amor e coletividade fizeram surgir um dos mais importantes trabalhos do grupo; o aclamado álbum "Acabou Chorare" eleito pela revista Rolling Stones como um dos 10 melhores discos de MPB já produzidos no Brasil em todos os tempos. Abaixo você tem o album "Acabou Chorare", afinal os Novos Baianos de Moraes Moreira, Pepeu Gomes, Baby do Brasil, Paulinho Boca de Cantor e tantos outros é Papo de Teleco Teco.



NOVOS BAIANOS - ACABOU CHORARE 1972

1.Brasil Pandeiro
2.Preta Pretinha
3.Tinindo Trincando
4.Swing De Campo Grande
5.Acabou Chorare
6.Mistério Do Planeta
7.A Menina Dança
8.Besta É Tu
9.Um Bilhete Pra Didi
10.Preta Pretinha


Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!