quarta-feira, 6 de julho de 2011

Papo de Teleco Teco: Preste atenção Thaíde vai falar agora


E já que o clima de nostalgia invadiu o Ecos na semana dedicada ao Hip Hop vamos falar de Thaíde e DJ Hum? Os anos 90 realmente foram primorosos para o Rap, e Thaide e Dj Hum também participaram desta história de musica como manifesto. Um ano antes de Sobrevivendo no Inferno, Thaide e Dj Hum chegavam as gravadoras com seu disco "Preste Atenção".


Apesar de um tom não tão picante quanto o album Sobrevivendo, Preste Atenção não perdeu a linha de retratar a periferia e seu cotidiano. Um dos grandes hits deste album foi "Malandragem dá um tempo" que a exemplo do trabalho dos Racionais também atingiu os ouvintes de grandes emissoras. Atualmente Thaide desenvolve trabalhos através do programa a Liga na TV Bandeirantes e anteriormente trabalhou na TV Cultura como apresentador no programa Manos e Minas. Thaíde foi um dos grandes percursores do Rap nacional, tendo grande influência no surgimento e desenvolvimento do ritmo no Brasil. Nos vídeos do post você pode conhecer um pouco mais do músico e de quebra curtir uma das grandes músicas do disco "Preste Atenção".




Preste atenção - 1996
01 – Intro
02 – Preste atenção (part. Linno Crizz)
03 – Você sabe quem eu sou
04 – Afro brasileiro
05 – Revolução
06 – Malandragem dá um tempo
07 – Senhor tempo bom
08 – Dj Hum nos toca discos (2 min. “d” scratch)
09 – Máquina de vacilar (versão peso)
10 – Mó treta
11 – Acredite em você
12 – Desabafo de um homem pobre
13 – Máquina de vacilar (versão mix 94)

Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!