domingo, 11 de dezembro de 2011

Neste domingo as 23 horas programa Ensaio com a obra de Antonio Nássara


Ensaio reprisa programa de 1975 com Antonio Nássara, que além de caricaturista é autor de sucessos inquestionáveis, como Allah-la-o e Formosa. Domingo (11), às 23h.

O Ensaio que vai ao ar em 11 de dezembro homenageia Antônio Nássara reprisando o MPB Especial gravado em 1975. Neste dia, completam-se 15 anos de sua morte.

Nássara é autor de mais de duzentas músicas, algumas dezenas de sucessos inquestionáveis, como Allah-la-o (com Haroldo Lobo), Formosa (com J. Ruy), Mundo de Zinco (com Wilson Batista), Meu Consolo é Você (com Roberto Martins) e Periquitinho Verde (com Sá Roris).

No programa, Nássara conta que largou a faculdade de arquitetura no quinto ano e que estava mais interessado em frequentar o Café Nice, vizinho da faculdade, onde se reuniam os compositores populares. Dedicava-se também a outra atividade na qual igualmente se tornou um dos principais nomes no Brasil, a de desenhista e caricaturista. Nássara, que tinha um traço econômico, foi um artista de fundamental importância para a renovação gráfica da imprensa brasileira.

Além de cantar seus sucessos, Nássara também mostra algumas de suas caricaturas no programa.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!