quinta-feira, 18 de junho de 2009

Uma cápsula medicinal diferente




Antes de entrar nesta vida de blogueiro um dos meus primeiros contatos com este apaixonante mundo "virtu-cultural" se deu com o blog Cápsula da Cultura. Confesso que nunca me preocupei em saber quem era o dono do mesmo, mas ontem ao tentar acessar algumas vezes o blog vi que o mesmo não estava diponível, e um sentimento de curiosidade me arrematou. Pesquisei então quem era o responsável pelo Cápsula e grande foi minha surpresa ao deparar com o jovem Rui da cidade de Ribeirão Preto, um publicitário de 22 anos, amante de boa musica e conhecedor das possibilidades que estas descobertas propiciam. As capsulas culturais deste garoto , expressam ao contrário do que muitos ainda defendem, que as possibilidades de propagação cultural não mais se restringem a um grupo de estudiosos catedráticos e muito menos aos formadores de senso comum aliados a determinados veículos do mercado cultural, que usando artifícios de direitos autorais (embora os considere justos) e necessidade de vendas sempre rotularam possibilidades de visões e compreensões mais amplas deste próprio mercado. Sitios virtuais como o Cápsula, além de conseguir democratizar um pouco mais a cultura e o resgate, possibilitaram também intercâmbios de tribos distintas, provando que o desenvolvimento e estímulo jamais deixarão de ser alcançados. Rui com certeza suas preciosas cápsulas já começaram a surtir efeito a muito tempo, pelo menos em mim. Abaixo um vídeo de uma entrevista ao SBT em janeiro de 2007. por Fabio
Alinhar ao centro
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!