sexta-feira, 19 de junho de 2009

Gente que faz: A comunidade Samba da Vela



"Acenderam as velas o samba já vai começar"

Toda segunda feira na casa de Cultura Santo Amaro exatamente as 20:30 ocorre a reunião do Samba da Vela. Apadrinhado por Beth Carvalho, este trabalho é um exemplo de como os projetos começam a tomar força para o desenvolvimento da cultura, resgate e lançamento de novos compositores, sustentando e incentivando novas políticas de desenvolvimento cultural. Nestas segundas, muitos representantes de nossa MPB já passaram por lá; Seu Jorge, Diogo Nogueira, Quinteto Branco e Preto e a própria Bete Carvalho já estiveram presentes nas noites do projeto, que protegido e delimitado por uma vela cantam e exibem belas composições de famosos e anônimos, que envoltos por um público eclético e muita palma da mão dão o tom ao encontro.


Prova da influência do projeto foi a produção em 2005 de um disco com composições escolhidas pelos seus idealizadores. No vídeo acima Paquera (Jose Alfredo Gonçalves de Miranda), Chapinha (José Marilton da Cruz) e os irmãos Magnu Sousá (Magno de Oliveira Souza) e Maurílio de Oliveira ( Maurílio de Oliveira Souza), do Quinteto em Branco e Preto citam um pouco sobre o que é este processo que já dura a 9 anos e mesmo passando por dificuldades, continua forte e representa lindamente as vertentes do samba paulistano.por Crâ
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!