Pois é meu povo, este lado do Pelé como cantor de multidões eu não conhecia. E não foi só com Elis Regina que o rei do futebol gravou; lendo uma reportagem no blog do Globo Esporte, vi que Pelé fez "tabelinhas" com nomes como Wando, Jair Rodrigues, Caçulinha, Wilson Simonal, Maria Alcina e até o ex ministro Gilberto Gil, influente né? A foto ao lado é do disco feito com Elis que recebeu o nome de Tabelinha; e abaixo as duas músicas que Pelé e Elis gravaram na época para este album (neste período Elis já era considerada um dos principais ícones de nossa MPB, influente 2 né?).
Mas se você acha que parou por aí, saiba que Pelé não desistiu, e ainda tentou por várias outras vezes ser cantor, apresentando-se em programas de auditório, comerciais e discos infantis.
Pelé também tentou ser locutor, mas acho que a irritação do Galvão não deixou esta carreira prosperar também.
Mas felizmente e sabiamente, os fatos fizeram o rei usar seu maior dom para o futebol. Pelé disse em 2009 que tem um projeto ousado de compôr 10 cds, que segundo ele deverão servir como registro para a posteridade de sua "musicalidade", prova disto é uma parceria recente que ele fez com Jair Rodrigues para o seu primeiro disco. De todas estas histórias um fato é inegável, com a devida "influência" os "caminhos" para destacar-se realmente ficam mais fáceis, isto como diria meu avô "desde os tempos do Pelé". (Créditos para o blog da Luciana Pombo) . por Fábio
Visieti o Blog e parabéns pelo bom gosto.
ResponderExcluirO METEORITO