sábado, 22 de maio de 2010

Papo de Teleco Teco: Com vocês dois discos incríveis provando que reciclar idéias sempre se faz nescessário




Reciclar é preciso não só para a sustentabilidade, como também para a coexistência na busca de novos rumos. Como um amigo costuma dizer a cultura não é estática, ela se transforma, muda e neste processo transforma vários universos. Já que o papo é samba, falemos dos que insistem em dizer que o samba é carioca, afinal se analisarmos sua história de existência, teremos provas das várias correntes que formaram sua existência. Porém convém ressaltar que o samba ao qual falo aqui é o que transcende as batucadas e tambores, envolto a convívios e troca de experiências.

Como esta semana foi dedicada a nosso tradicionalismo rural paulista, queria terminá-la assim; e que jeito melhor seria que apresentá-lo à vocês através destes dois discos incríveis que carimbam o processo de reciclagem sitado acima. De um lado o grupo folclórico de Pirapora com seu disco "Samba de Roda - Nossa gente", na mais pura mostra das raízes tradicionais paulistanas e do outro, provando o resultado positivo de tais experiências recicladoras, o disco do "Núcleo de Samba Cupinzeiro", que faz um trabalho importante no interior de São Paulo na busca de manter viva as sementes do samba, em especial o paulistano. Abaixo os discos destes trabalhos afinal Samba de Pirapora e Cupinzeiro são Papo de Teleco Teco. por Fábio





















Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!