quarta-feira, 26 de maio de 2010

Papo de Teleco Teco: O disco em homenagem a Paulo da Portela um dos maiores líderes populares do Brasil

"E 100.000 pessoas na avenida gritaram seu nome"

Paulo Benjamim de Oliveira foi um dos maiores fenômenos da revolução transformadora através da música. Benjamim, que depois foi popularmente conhecido por Paulo da Portela, tornou-se um dos mais famosos líderes de classes do Rio de Janeiro, levando reconhecimento não só aos desfiles de carnavais, como também aos moradores das comunidades mais simples. Através da ressossialização e remodelação do jeito de se fazer carnaval, Paulo reconduziu a vida em Oswaldo Cruz; e com sua presença o carnaval dos "periféricos" passou da marginalidade ao respeito e prestígio, quebrando vários preconceitos sociais antes impostos. Hábil negociador, contornou conflitos entre a elite social e a comunidade mais humilde, revolucionando costumes. Com sua presença de bom moço, Paulo fez algo muito maior do que ganhar prestígio e prêmios, pois comprovou através de seus gestos o potencial transformador contido nas expressões artísticas e musicais como ferramenta de mudança. Hoje mesmo sem o merecido reconhecimento histórico, Paulo ainda é considerado um dos maiores líderes populares que o Rio de Janeiro teve. Abaixo para baixar, o disco da Velha Guarda da Portela em homenagem à este sambista, afinal Paulo da Portela é Papo de Teleco Teco. por Fábio



Homenagem a Paulo da Portela 1987

1 - Linda Guanabara (Paulo da Portela)
2 - Homenagem ao Morro Azul (Paulo da Portela)
Para que havemos de mentir (Paulo da Portela)Cantar de um rouxinol (Paulo da Portela)3 - Teste ao samba (Paulo da Portela)4 - Conselho (Lincoln Washington Pereira de Almeida - Paulo da Portela)5 - Deus te ouça (Cartola - Paulo da Portela)6 - O meu nome já caiu no esquecimento (Paulo da Portela)7 - Quem espera sempre alcança (Paulo da Portela)8 - Linda borboleta (Paulo da Portela)9 - Cocorocó (Paulo da Portela)10 - Este mundo é uma roleta (Monarco - Paulo da Portela)11 - Ópio (Casquinha - Paulo da Portela)12 - Cantar pra não chorar (Heitor dos Prazeres - Paulo da Portela)


Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!