quarta-feira, 4 de maio de 2011

Papo de Teleco Teco: Um conceito chamado Frenéticas


E para quem ainda insiste eu grito e repito a música é social. E ao melhor embalo de Dance Days apresento-lhes as Frenéticas. A princípio garçonetes em uma das boates de Nelson Motta, e depois comandando os palcos da mesma, este sexteto tornou-se um dos maiores fenômenos musicais e conceituais do Brasil. Sim conceitual; pois nos anos 70 elas influenciaram a moda e tendências com seu irreverente jeito de cantar insinuantemente.


E olha que em tempos quentes de ditadura ( onde todos protestavam e criticavam) as Frenéticas fazendo canção ao melhor estilo Dancin' Days , deram um verdadeiro balde de água fria às quentes amarras da imposição do sistema político e também aos padrões comportamentais da sociedade brasileira. Como alguns afirmaram estava constituida a "revolução do espartilho" que cada vez mais conquistava público e crítica; virando tema de novela, lotando estádios, shows e conquistando outros países. As frenéticas são frutos de um tempo em que a música brasileira refletia o Brasil onde Dhu Moraes, Edir de Castro, Leiloca, Lidoka, Regina Chaves e Sandra Pêra sobre a figura das Frenéticas fizeram muito bem o seu papel.



Ao total foram 5 discos de uma carreira meteoricamente histórica onde o Ecos disponibiliza "Caia na Gandaia 1978"... para vocês curtirem e claro dançarem muito, afinal Abram suas Asas e Soltem suas feras...

As Frenéticas - 1978









Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!