quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Papo de Teleco Teco: O aborto que gerou a Legião



O ano é 1978 onde jovens da classe média influenciados pelo punk rock deram o que é considerado por muitos a pedra fundamental de algumas das maiores bandas do rock nacional. E foi deste laboratório musical que surgiram bandas como Plebe Rude, Legião Urbana e Capital Inicial. Liderados por composições do então desconhecido compositor e vocalista Renato Russo, o aborto elétrico apresentava-se com seu som nos palcos do Distrito Federal, com toda rebeldia e crítica que as veias do movimento punk influenciavam.


Infelizmente ou felizmente a banda acabou em 82, pois deste embrião surgiram outras bandas que influenciaram muito o jeito de se fazer rock no Brasil (Plebe Rude, Capital Inicial, Legião Urbana entre outras) com letras mais conscientes e críticas. Após desentendimentos, Renato Russo abandona a banda tentando uma carreira solo, e logo depois junto a Dado, Bonfá e Negreti fundam a Legião Urbana ou religião Urbana como era aclamada por muitos jovens da época, em um tempo que fazer rock era fazer protesto diante da corrupção nacional e da própria sociedade.



Registro raríssimo do Aborto Elétrico com várias musicas que deram origem aos primeiros discos da Legião Urbana

1- Ficção científica
2- Tempo perdido
3- Construção civil
4- Desemprego
5- Pensamentos tão complexos
6- Conexão amazônica
7- Anúncio de refrigerante
8- Fátima
9- Que país é este
10-Música Urbana

Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!