sábado, 11 de junho de 2011

Papo de Teleco Teco: Por um Mundo Livre S/A


Confesso que quando ouvi Chico Science e Nação Zumbi achei que não poderia mas ser impressionado com o Manguebeat. Até que ouvi "Mundo Livre S/A" comandado por Fred 04 e sua trupe. É muito bom ouvir músicas que te transportam a reflexões, em verdadeiros manifestos musicais. Como Fred diz no documentário abaixo o Nordeste é um verdadeiro produtor de pérolas musicais, infelizmente muito pouco observado. E realmente é muito bom quando podemos ver a música retratar cotidianos como o de Recife, indo além da música, agindo como uma espécie de movimento trasnformador real.




Nesta semana recheada a transformações, internet e manifestos não haveria jeito melhor de acabá-la se não com Mundo Livre S/A. Já ouvi todos os discos da banda e realmente o que mais me tocou foi o primeiro,"Samba Esquema Noise". Abaixo um entrevista do líder do "Mundo Livre" Fred Zero Quatro, falando sobre a revolução através da Internet com seus pós e contras além de revisar todo este processo tentando ate apresentar novas alternativas deste universo e também o primeiro album oficial da banda.




Mundo Livre S/A - Samba esquema noise - 1994










Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!