domingo, 9 de outubro de 2011

Hoje é o dia de Emicida no Programa Ensaio da TV Cultura as 23:00 horas

E depois de Criolo é a vez de Emicida deixar seu recado no programa Ensaio deste domingo


O rapper Emicida conta sua história no Ensaio e fala sobre a carreira em entrevista a Fernando Faro, no programa que vai ao ar no dia 09 de outubro.

Leandro Roque de Oliveira, o Emicida, nasceu em São Paulo e até os seis anos de idade, quando seu pai faleceu, vivia cercado pela música. O pai, que era DJ, organizava bailes black na periferia, e por isso se recorda de, constantemente, ver guardados em casa pick-ups, caixas de som e de cerveja.

Emicida conta que com a morte do pai, se tornou uma criança introspectiva e calada que só foi se soltar na adolescência, por volta dos 14, 15 anos de idade. A música Ooorra, composta por ele, fala do sofrimento da perda do pai “Direto vejo pai brincando com filho no parque /Sinto inveja fico me perguntando tio, o que que a vida fez comigo?”.

O rapper começou a aparecer para o público nas batalhas de Freestyle, onde é feito o improviso com letras rimadas. Sua primeira aparição foi na Batalha de Santa Cruz, em 2005. Nesse momento, suas participações começaram a bombar na Internet.

O nome Emicida veio da fusão das palavras MC e homicida. Como Leandro sempre vencia nessas batalhas, seus amigos falavam que ele era um "homicida", já que "matava" os adversários através das rimas.

Dentre suas influências, estão MV Bill e Racionais MC’s, grupo que, segundo ele, deu um golpe no sistema e despertou uma geração, conscientizando mais do que muita aula de história e mais do que muita ONG.

No repertório do programa, músicas como Rinha, Triunfo, Rua Augusta, Outras Palavras, Só mais uma noite e Sorrisos e Lágrimas.

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!