sábado, 4 de abril de 2009

Batuque na cozinha, nosso livro de receitas - A artesanal costela recheada


Nas fotos: Munra, Carica e Fifo
Vou lhes falar o que é uma verdadeira "Quizomba no Quilombola": samba de primeira, cerveja gelada e comida da melhor qualidade. E se o papo é comida esta rapaziada manda muito bem, ainda mais quando o assunto é a Costela Recheada, a primeira foto já diz tudo não?!?. Segura a receita da costela da rapaziada:

Ingredientes:1 costela de aproximadamente 6kg
800g de lingüiça calabresa moída
1 cebola picada
500 gr de cenoura
6 dentes de alho amassados
1 xícara (chá) de cheiro verde picado
500g de de queijo provolone em cubos
200g de sal grosso para cobrir a costela
Papel celofane para assados
Modo de preparar:
Com uma faca grande faça um furo na costela. Numa tigela, misture a lingüiça, a cebola, o alho, o cheiro verde e a mandioca. Coloque aos poucos essa mistura dentro do furo feito na costela, intercalando com o queijo. Cubra com sal grosso. Pegue o papel celofane e dê quatro voltas em torno dela, levando ao forno por 4 horas na temperatura de 180ºC. Depois, tire o papel celofane, bata com uma faca para tirar o sal grosso e leve ao forno por mais 30 minutos para dourar. Adicione a tudo isto gente interessante e alegria e você se sentira em nosso ambiente. por Fabio
Reações:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!