domingo, 5 de abril de 2009

Papo de Teleco Teco - Sapoty da Mangueira (Nega atrevida - 1975)


Nos terreiros quem mandava nos sambas de malandro eram as pastoras. por Monarco

Na época do samba de terreiro nas quadras das escolas de samba, mesmo que o bamba tivesse um bom samba, suas músicas só seriam aceitas e tocadas pela escola se as pastoras o "adotassem" e cantassem nas apresentações destes terreiros. E como o assunto é pastora, gostaria de falar-lhes sobre Sapoty da Mangueira ou Norimar Maria dos Santos, carioca da gema que já aos 15 anos desfilava pela Estação Primeira como passista, fazendo parte já aos 17 anos do famoso grupo de mulatas do "mulatólogo" Sargenteli. Ingressou na carreira musical em 1974 no Rio Fascination como intérprete, alcançando grande sucesso, e em meados dos anos 70 e 80 viajou por vários países como Itália, Holanda, França e Equador já executando um trabalho solo. Atualmente Sapoty é uma das pastoras da Velha Guarda da Mangueira e fez participações importantes com vários artistas, como o realizado no ultimo DVD de Chico Buarque intitulado Estação Derradeira. Com uma voz ousada Sapoty é emoção certa, dado o seu talento e desenvoltura. Com vocês Sapoty da Mangueira no Album Nega Atrevida, Isto é Papo de Teleco Teco .
1. Siriê (Edil Pacheco / Paulinho Diniz)
2. Samba Portador da Alegria (José Reis / Antônio Damasceno / Jean Pierre)
3. Dia de Festa (Ederaldo Gentil)
4. No Reino do Gantois (Gilson Loiola)Senhora Mãe Menininha (Tatu / Nezinho / Campo)
5. Nega Atrevida (Waldomiro Pova / Antônio Damasceno)
6. Mais Uma Vez Mocidade Independente (Tatu / Nezinho / Campo)
7. Bloco da Arrelia (Mano Décio da Viola / Antônio Damasceno)
8. Oração ao Senhor (Gracia do Salgueiro / Gelcy do Cavaco)
9. Verde e Branco (Lino Roberto)
10. "Pot-pourri de Sambas-enredo" A Festa do Divino (Tatu / Nezinho / Campo)O Mundo Fantástico do Uirapuru (Tatu / Nezinho / Campo)
11. Pecador (José Messias)
12. Mitologia Brasileira (Nenéo / Quadrado)
Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade dos membros do Projeto 14 Sambas devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!