domingo, 30 de agosto de 2009

Papo de Teleco Teco: Cartola Homenageado de Agosto

"Cartola não existiu foi um sonho que a gente teve" por Nelson Sargento



Este mês o homenageado do Ecos é Angenor de Oliveira popularmente conhecido como Cartola.
Em seus discursos e entrevistas o mestre Cartola afirmava que os sambas deveriam falar mais de poesia e alegria. Foi um dos fundadores da Escola de Samba Mangueira, que mais do que uma agremiação carnavelsca, tornou-se um dos principais modelos de como incentivo e energia quando aplicados de maneira positiva causam transformações significativas na vida de muitas pessoas. Abaixo você pode conferir alguns trabalhos importantes e fundamentais para quem quer entender e se emocionar com a obra deste mestre da MPB. (Créditos dos discos ao blog um que tenha) por Fabio



Cartola 100 anos: O autor por seus interpretes
Disco 1
Disco 2







A música brasileira por seus Autores e Intérpretes Vol 1: Cartola









Cartola: Documento Inédito







Cartola 70 anos








Cartola 1976






Cartola 1974


(Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
Reações:
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!