sábado, 17 de abril de 2010

Papo de Teleco Teco: Para vocês baixarem os discos do importante show Rosas de Ouro


Hermínio B de Carvalho em março de 1965 faz o insusitado acontecer. Reunindo vários sambistas propõem não só um dos mais espetaculares musicais de samba, tendo como inspiração o Zicartola, como também faz o samba reencontrar e resgatar seu verdadeiro lugar no cenário nacional. Quando as rádios prestigiavam apenas ritmos estrangeiros e a bossa-nova dominava rádios, o show Rosas de Ouro rouba a cena, e o que a princípio era para durar apenas um mês, permanece um ano correndo o país. Ao contrário do que vemos muito hoje em dia, quando alguns artistas usam a exposição midiática, baseada em aparências e coreografias para venda de produtos, os sambistas do Rosas embora saudosos, esbajavam talento. Exemplo disto foi Clementina de Jesus que com seus mais de 60 anos subiu ao palco com Aracy Cortes e encantou a todos. Com composições de monstros do samba e também sambas autorais Elton Medeiros, Nelson Sargento, Paulinho da Viola, Anescarzinho do Salgueiro, Jair do Cavaquinho e das duas damas, Clementina de Jesus e Aracy Cortes, resgataram sambistas então esquecidos como Paulo da Portela, Nelson Cavaquinho, Cartola, Henrique Vogecer, Lamartine Babo, Sinhô e Ismael Silva. Tal espetáculo virou disco e logo foi apurado por público e crítica com um dos melhores discos do ano. Hemínio B de Carvalho provou através de sua impressionante percepção artística que sempre há possibilidades quando se usa de intuição e honestidade na busca de novas alternativas para romper paradigmas impostos pelo senso comum. Abaixo os dois clássicos discos deste show para você baixar afinal Rosas de Ouros é Papo de Teleco Teco. por Fábio





Aracy Cortes, Clementina de Jesus e Conjunto Rosa de Ouro – Rosa de Ouro (1965)






Aracy Cortes, Clementina de Jesus e Conjunto Rosa de Ouro – Rosa de Ouro nº 2 (1967)







Cyro Monteiro, Nora Ney, Clementina de Jesus e Conjunto Rosa de Ouro – Mudando de Conversa (1968)






Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

3 comentários:

  1. Que coisa bonita!
    Nossa música verdadeiramente brasileira merece ser reverenciada, junto aos grandes nomes que a levaram e ainda levam por todos as partes do mundo.
    Parabéns pelo blog. É isso aí: temos que ter orgulho do que somos e do que temos de melhor.
    Você me convidou para vir e aqui estou. Aproveito e o convido e a todos que passam por aqui para conhecerem o memorial dedicado à grande Clara Nunes, em sua cidade natal, Caetanópolis, a ser inaugurado nos próximos meses.
    Abraços,
    Cida.

    ResponderExcluir
  2. Gostei do teu blog. Tomei a liberdade de colocar lá no meu blog um link para o seu.

    Abraço,

    Bruno Chagas

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Fábio !

    É Espetacular nossa Musica Popular Brasileira !

    ResponderExcluir

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!