quinta-feira, 22 de abril de 2010

Vídeos, fotos e fatos do primeiro Xô Segunda




O potencial artístico e musical de Piracicaba e região é uma coisa que realmente impressiona, e foi partindo desta idéia que resolvemos dar início à este núcleo de samba raiz, que nada mais é que um encontro musical com objetivo de divulgar em nosso cenário compositores de sambas autorais e talentos envoltos neste gênero tipicamente brasileiro. O Núcleo Musical “Xô Segunda” não se enquadra na qualidade de projeto ou grupo musical, mas busca na medida de seu desenvolvimento tornar-se um espaço interativo e de convivência, onde as pessoas possam se encontrar, trocar experiências e acima de tudo vivenciar seus trabalhos a exemplo dos grandes redutos musicais de samba existentes em vários cantos de nosso país. Não há ensaios e nem todos os participantes do “Xô Segunda” são músicos de ofício, o que fez com que o Xô Segunda se torna-se mais homogêneo e espontâneo. Aproximadamente entre idas, vindas e comandas 140 pessoas visitaram nosso terreiro, sem contar as que não conseguiram entrar e preferiram ficar apreciando a culinária e a cerveja geladíssima do bar Cruzeiro, ouvindo o samba do lado de fora.



Presentes em comunhão a velha guarda do samba piracicabano e os novos talentos; e o que estava programado para ser apenas 11 sambas autorais, viraram com o aumento da empolgação mais de 25 trabalhos; sambas que de tao bons pareciam ser conhecidos por todo mundo a muito tempo. Mas não acabou por aí não, afinal samba não tem programação e a batucada pôs todo mundo para dançar, e os tímidos vieram para roda soltar a voz e batucar, o que fez com que a roda durasse quase 4 horas sem parar. Ao final em um parabéns para você e a saudação a São Jorge nosso Ogum protetor, todos saíram de lá com o sentimento de que a segunda começou realmente de um jeito bem diferente, este é o Xô Segunda. Veja também as fotos desta noite logo abaixo.



FOTOS DO EVENTO
GALERIA 1

GALERIA 2

GALERIA 3
Agradecimentos
Pela parceria constante e apoio a idéia:
Vaguininho, Deco, Leba, Esquimó, Julião, Xande, Tadeu, Biro, Mazinha, Raíssa, Xeina, Ramon, Serginho, Saulo, Dani e Fernandinho
Pelo espaço e a cerveja gelada free:
Cesar e todos os funcionários do Bar Cruzeiro
Pelas apoio para confecção das camisetas:
Pinga e Cia Cultural Ltda
Pela inspiração:
Todos nossos familiares e amigos queridos que acompanham e nos acompanharam durante várias segundas feiras da vida.
Nosso Samba esta só começando!!!
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!