quarta-feira, 19 de maio de 2010

O samba está morto: Samba, futebol e você tudo a ver

Para quem ainda duvida que a expressão samba reflete um patrimônio cultural brasileiro:

Maior revista esportiva dos EUA destaca seleção de Dunga: ''O samba está morto''
A revista Sports Illustrated dedicou a capa de sua última edição ao futebol, fato raro na história da publicação norte-americana. Em um dos artigos da edição, a revista esportiva mais prestigiada do país comentou a mudança de perfil na maneira de jogar da seleção brasileira sob o título de “O samba está morto”. Segundo o jornalista Grant Wahl, a mudança econômica do país, colocado como uma força global, é acompanhada pela mudança também na maneira de jogar da seleção brasileira, “de despreocupado e criativo para sóbrio e sério. A beleza precisa ser sacrificada para alcançar o sucesso?”, questiona a revista.
O longo artigo recolhe depoimentos de torcedores do Rio de Janeiro que se mostram insatisfeitos com a forma tática de jogar, as ausências de jogadores talentosos, como Ronaldinho Gaúcho e Neymar, além de citar a preferência do time de Dunga em defender e aplicar contra-ataques. O jornalista relaciona a nova maneira de jogar da seleção ao fracasso do Mundial de 2006, afirmando que a contratação do disciplinador Dunga foi uma resposta ao comportamento da equipe na última Copa. “Em contraste com o Mundial anterior, quando milhares de torcedores (inclusive uma banda de metais) compareciam aos treinos, os treinamentos do Brasil no próximo mês, na África do Sul, serão fechados ao público”. A última vez que o futebol emplacou uma capa da revista foi em 2007, quando o inglês David Beckham foi transferido para o Los Angeles Galaxy. por UOL
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!