quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Papo de Teleco Teco: Racionais Mcs música ou manifesto periférico?


No ano de 1997 chegava o disco do grupo Racionais Mcs "Sobrevivendo no Inferno", que passava a periferia e atingira em alto volume carros chiques de garotos burgueses com gel e brilhantina no cabelo. (não deixem de ver o clipe abaixo)


Surgia assim ao grande mercado um fenômeno de vendas com músicas críticas, que falavam dos cotidianos da periferia, incomodando e deixando seu recado. Os Racionais Mcs ganharam jornal, rádios e chegaram até a popstar MTV. E no dia da coroação pela emissora com o recebimento de melhor clipe de rap Brown deixa seu recado: "Meu compromisso é com a periferia!! Nosso verdadeiro público está na periferia, eles nos colocaram no topo, eles é que precisam ouvir o que temos a dizer, não vamos abandoná-lo". E aí todos voltaram a realidade, afinal aquele Rap dos racionais que invadiu as rádios, se tornara mais que uma música; pois na metamorfose dos fatos retratados através das letras do grupo havia um manifesto, que estava sendo recebido tanto pela periferia quanto a burguesia, detendo como prova as mais de 500 000 cópias vendidas pela distribuição do próprio grupo, fugindo e transtornado o monstro consumista das gravadoras. Se firmava a partir daí no cenário Rap o grupo Racionais Mcs através do trabalho "Sobrevivendo no Inferno" que também é Papo de Teleco Teco. por Fábio




01 - Jorge da Capadocia
02 - Gênesis
03 - Capítulo 4, Versículo 3
04 - Tô Ouvindo Alguém Me Chamar
05 - Rapaz Comum
06 - Instrumental
07 - Diário de Um Detento
08 - Periferia é Periferia (Em Qualquer Lugar
09 - Qual Mentira Vou Acreditar
10 - Mágico de Oz
11 - Formula Mágica da Paz
12 - Salve


Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!