sexta-feira, 9 de novembro de 2012

E deu Ecos: Na palma da mão para aliviar...

Tem um disco do Rappa que sempre ouvi  mas nunca tinha dado a merecida atenção a um trabalho dele intitulado "Na palma da mão". Realmente há um poder contido na cultura que consegue conter a violência, mesmo que por meros instantes.Esta musica me fez pensar em revoluções não violentas como a de Martin, Gandhi e tantos outros que pela alma alcançaram a paz, bem "na palma da mão para aliviar". Me fez pensar na marcação das rodas de samba  onde todos ditam o couro da canção. Me fez pensar nas mão dos que transformam seus cotidianos através de atos  tachados muitas vezes de malucos por serem efetivos e práticos, coisa que os muito ortodoxos jamais  conseguiriam entender. Me fez pensar em mim e você que vivemos parados por achar nosso certo mais certo que o dos outros. Me fez entrar na canção e pensar que sempre há uma boa razão para começar "na palma da mão para aliviar".




Na palma da mão
O Rappa

O negro pisou no topo do morro 
Pegou sua viola e tocou pro povo 
Pro povo do crime 
Que foi chegando e colocando 
As suas armas devagar no chão 
O mesmo chão que guarda o sangue 
O mesmo chão de correrias 
O mesmo chão de tantas famílias 
Que hoje batucam o mesmo som 

Na palma da mão pra aliviar 

O negro brilhou e ajudou 
Aquelas almas distorcidas pela guerra 
Só com a viola, só com a voz 
Só com a viola suas idéias 
Onegro falou e falou alto 
Inspirou uma calma 
E misteriosamente alegre é 
Sufocando o pior dos bandidos 

E em troca deixou lágrimas 
Nos olhos do artista 
Lágrimas, lágrimas 
Na palma da mão pra aliviar 

Hoje mesmo, hoje 
Quando o barulho dos tiros sinalizam 
O que acontece por lá 

Uma comunicação silenciosa 
Se faz com a memória das armas no chão 
Por algum momento 
Ganhando outra missão
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!