segunda-feira, 2 de maio de 2016

"Se o povo não desafinasse, o cantor vivia de pedir esmola"

Salve meu povo.... Frio? Esses dias  ouvi muito  Pedro Miranda, não sei se vocês conhecem, Grupo Semente, Teresa Cristina, Lapa Moderna... e por aí vai. Uma obra muito legal, acho que devem ser três discos com músicas muito sacadas e claro aquela boa pimentinha musical, essencial para tempos em que a grande mídia continua empurrando um monte de coisa ruim no ouvido da geral.  
Mas a conversa é outra; tem uma música muito legal de Miranda que se chama “Meio Tom”,  que tem um refrão muito bem  sacado: “Se o povo não desafinasse, o cantor vivia de chapéu de esmola”. Nela o sujeito vai ao médico, escola e o &*#@ a quatro para tentar adequar seu jeitão a um suposto padrão musical...  Em  poucas linhas  genialmente Miranda critica a “falta” de aceitação a novos  trabalhos e propostas musicais. Como resultado sobra aos nossos ouvidos e cérebros, muita música que serve só para movimentar cardumes viciantes. Viche, já pensou na hipótese de um mundo onde todos tivessem um canário do reino no gogó? Haja "esmola" meu povo. 

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!