quinta-feira, 4 de maio de 2017

Música no Mundo - Texto I

Alguns dias de férias e fui parar em Ponte de Lima - Portugal. 
Que a cidade por si só já é um encanto, eu nem preciso dizer.
Mas algo me chamou atenção: ao entrar na cidade ouço uma música. 
Ela me atrai. Eu olho em todas as direções e tento encontrar de onde ela vem. 
Vou caminhando e ela vai ficando mais nítida e fico com a sensação de estar me aproximando. 
O fato de estar longe de casa e cansada fisicamente por já ter caminhado mais de 150km no Caminho de Santiago podem ter contribuído para a emoção tomar conta de mim naquele momento. 
Ao chegar na ponte que cruza a cidade, sobre o Rio Lima, percebi que a música vinha dali. Suave como uma brisa. Ao atravessar a ponte para chegar ao albergue onde dormiria naquela noite, olho para cima e percebo que cada poste de iluminação contém uma caixa de som tocando possivelmente uma seleção de música clássica. 
E isso deu um charme e um acolhimento inexplicável para a minha estadia na cidade.
O que me faz pensar: enquanto muitos lugares precisam de câmeras de monitoramento e segurança nos postes, lá, eles só se preocupam com a cultura e o acesso a boa música. 
Novas experiências, realidades que existem e a certeza que ainda temos muito que aprender e evoluir... 


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!