quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

PAPO DE Teleco Teco - 4ª EDIÇÃO: SUA MAJESTADE HENRICÃO


Capa do disco Recomeço


Uma vez por mês o Projeto 14 Sambas publicará aqui informações sobre ilustres sambistas mostrando um pouco de sua obra, vida e luta em prol do Samba e do cotidiano brasileiro, e como presente de natal este mês além de Henricão uma sambista ilustre também será homenageada, Aparecida. Henrique Felipe da Costa ou Henricão foi o primeiro rei Momo negro do carnaval, de origem pobre, foi apaixonado pela escola de Samba Vai-Vai, a qual além de ver ser fundada como cordão carnavalesco, também compos vários sambas. Parceiro de Carmem Costa, se apresentou em circo, em parques de diversão, em rádios, nas festas populares do Nordeste, nunca negando sua origem pobre e cheia de dificuldades, porém sempre alegre, otimista e esperançoso. Henricão foi um dos maiores sambistas a alcançar sucesso com versões; porém nem isto foi suficiente para tirá-lo das dificuldades financeiras que o acompanharam em vida até o momento de sua morte em 11 de junho de 1984. Foi parceiro de vários sambistas ilustres como Buci Moreira, Príncipe Pretinho, Caco Velho, entre outros. Sempre que a coisa apertava, recebia ajuda dos amigos, e como ele mesmo dizia "ia tocando a vida". Foi compositor do famoso samba Marambaia entre muitos outros; o qual a história do samba paulistano esqueceu, mas nós do Projeto não. Abaixo um vídeo com Henricão cantando Marambaia para um programa ensaio de 1973 e ao lado você poderá ver um disco raríssimo do mesmo chamado Recomeço, é só clicar no link ao lado e baixar ISTO É PAPO DE BAMBA . por Fábio
(Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade dos membros do Projeto 14 Sambas devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como www.buscape.com.br ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!