sexta-feira, 2 de janeiro de 2009

Carnaval e suas variações do mesmo tema - Parte IV - "Irreverência e Alegria"



E para encerrar estas "variações do mesmo tema do carnaval" vamos falar agora de Renato Luiz. F. Conceição, o Renato Sorriso que desde 1997 contagia o Sambódramo da Sapucaí esbanjando irreverência e alegria. Força interior, política, amor, garra, valentia com certeza são fatores fortes no carnaval brasileiro e também na vida dos indivíduos, mas isto ainda seria pouco se não injetássemos ao conjunto um pouco de irreverência e alegria. Renato Sorriso é um exemplo vivo deste processo, pois o que começou com ginga, carisma e alegria processo que ocorria toda vez que este gari, passava limpando a Sapucaí após o desfile das escolas de samba, hoje o levou ao status celebridade, participando de novelas, especiais, DVDS e palestras motivacionais sobre filosofia de vida, Sorriso tem em seu currículo shows na Europa ao lado de Elza Soares, Jair Rodrigues e Alaíde Costa, participando também da novela “America”, de Gloria Perez, e atuando em comerciais ao lado de Gisele Bündchen e, mais recentemente Zeca Pagodinho. Quando o assunto entra no quesito bom humor e otimismo Renato é unanimidade. Sobre a profissão, instalado em seu escritório em um banco da Praça Xavier de Brito no Rio de Janeiro mesmo gozando de todo sucesso e fama que hoje possui, ele diz que não vai abandonar a vassoura, ferramenta que também lhe ajudou na vida, tendo como planos escrever um livro sobre sua experiência de vida : “Quero escrever sobre a minha vontade de crescer, de viver”, diz. “Estou galgando”, observa, referindo-se também à sua formação escolar que em 2009, vai cursar o terceiro ano do ensino médio. Renato Sorriso ainda afirma “Acho bacana o que eu faço. Acho bonito ser responsável por uma área, por uma rua. Os moradores confiam em mim, me valorizam muito”, diz. “Só peço uma coisa: se um dia eu errar, não venha me dar uma bronca, venha me explicar como é o certo. Porque eu faço com coração”. Realmente o extraordinário está no caminho de fatos aparentemente comuns ou será que seriam mesmo incomuns diante da nossa imediatês diária? Salve o samba e toda sua magia. Abaixo vídeos sobre as façanhas deste valoroso sambista. por Fábio

← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!