sexta-feira, 6 de fevereiro de 2009

O músico e produtor Rildo Hora


Capa do disco A Vez e a Hora de Rildo Hora - 1971

A vez e hora de Rildo Hora, com certeza este título indica como se deu o papel e a carreira deste importante gaitista, violonista, cantor, compositor, arranjador e produtor que realizou importantes trabalhos de sambistas como Zeca Pagodinho, Martinho da Vila, Beth Carvalho entre tantos outros; tendo várias de suas composições gravadas e interpretadas por muitos sambistas. Um grande sucesso foi a música "Os Meninos da Mangueira" junto ao compositor Sérgio Cabral. Fez também várias parceriais musicais emocionantes como a que se deu com a cantora Clara Nunes. Produziu trabalhos importantes como de Leci Brandão, Casa de Samba, Zeca Pagodinho, Arlindo Cruz entre outros. Aqui disponibilizamos um trabalho de 1971 intitulado "A vez e a hora de Rildo Hora", trabalho o qual analiso como uma Bossa Nova regada a influências de um swing de samba rock temperados com a sua inseparável harmônica; um trabalho muito interessante para não se dizer histórico, confere aí. Clique no link e confira ISTO É PAPO DE BAMBA .Crâ
01 - Leonor (Rildo Hora)
02 - Panorama Segundo Rodrigo (Rildo Hora / Antônio Carlos)
03 - Assim na Terra Como no Céu (Nonato Buzar / Roberto Menescal / Paulinho Tapajós)
04 - O Pião (Rildo Hora / Heitor Quintella)
05 - O Empinador (Rildo Hora)
06 - O Saci Pererê (Rildo Hora / Humberto Reis)
07 - A Canoa (Rildo Hora / Sergio Bittencourt)
08 - Tantas Ruas Namorei (Rildo Hora)
09 - Canção Que Nasceu do Amor (Rildo Hora / Clóvis Mello)
10 - Ciranda Terezinha e Passaraio (Rildo Hora)
11 - O Contador de Estórias (Rildo Hora / Gracindo Jr.)
12 - Chorar Pra Que (Rildo Hora)
Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade dos membros do Projeto 14 Sambas devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
*Créditos ao pessoal do Loronix
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

1 comentários:

  1. Este álbum é maravilhoso, já ouvi umas 1500 vezes, kkk!!Adoro muito o Rildo Hora. Beijos, Jeane Martins

    ResponderExcluir

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!