quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Papo de Teleco Teco - Com "Prazer" Heitor dos Prazeres - Instrumentista, Sambista e Revolucionário



Heitor dos Prazeres empunhando seu cavaquinho, caixa de engraxate e a bolsa de jornais, musicou a cidade do Rio de Janeiro e os fatos da época através de seus sambas. Interpretando as nuances da escola da vida construia suas composições das percepções do cotidiano. Viveu o samba em sua mais pura essência, alegrava o carnaval fantasiado de bahiana onde com um pano nas costas puxava e divertia diversos foliões. Tal impulso o guiou a participar da fundação de escolas de samba como Mangueira e Portela , vivendo ao lado de bambas como João da Baiana, Noel Rosa, Cartola, Ismael Silva, Paulo da Portela, Manoel Bambambam entre muitos outros. Galenteador e amante convícto em seu conjunto sempre fazia questão de ter a presença de belas cabrochas, fato este que fez com que Heitor conhecesse uma de suas esposas, mãe de seu também famoso filho Heitorzinho dos Prazeres. Fez sucesso no rádio e possui mais de 100 composições consagradas. Um de seus discos mais famosos é o de título Heitor dos Prazeres e Sua Gente, o qual o Ecos disponibiliza para vocês afinal ISTO É PAPO DE TELECO TECO
1 - Nada de rock rock (Heitor dos Prazeres)
2 - Madureira (Kaumer Teixeira - Heitor dos Prazeres)
3 - Vem pro samba, mulata (Heitor dos Prazeres)
4 - Cheguei, moçada (Heitor dos Prazeres)
5 - Mulher de malandro (Heitor dos Prazeres)
6 - Êta seu mano (Heitor dos Prazeres)
7 - Tudo acabado (Heitor dos Prazeres)
8 - Pierrot apaixonado (Heitor dos Prazeres - Noel Rosa)
*Créditos do disco ao blog www.pratoefaca.blogspot.com

Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!