quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Papo de Teleco Teco: Uma discografia que faz sentir estar dentro das boites de Oswaldo Sargentelli


Sargentelli amava o samba, era portelense, filho de Ogum, Iemanjá, Oxum e Oxossi. Era o rei do bate papo, da conversa de botequim, do samba da caixinha de fósforo, do bom humor, da irreverência e seus trabalhos traduziam exatamente o que este sambista queria transmitir, a irreverência. Clementina de Jesus, Dona Ivone, Roberto Silva entre muitos outros sambistas e artistas de qualidade e sucesso frequentaram e se apresentaram em seus espetáulos. Abaixo um vídeo onde Oswaldo Sargentelli fala de samba explicando um pouco da sua concepção quanto a importância de Noel Rosa, e logo abaixo discos importantes dos trabalhos realizados nas boites deste sambista com a partipação de monstros antológicos do samba tradicional, afinal Oswaldo Sargentelli é Papo de Teleco Teco. Créditos dos discos ao Toque-musical




Sargentelli - Sambão 1970
coristas da madrugada - viva meu samba / mundo de zinco
conjunto nosso samba - um cântico a natureza
yvonne Lara - sem cavaco não
luiz bandeira - pout pourri
germano batista - não sou feliz
roberto ribeiro - triste destino
arlete maria - acabou
conjunto nosso samba - pout pourri
trio abc - oropa, frança e bahia
trio abc - vamos embora
sonia santos - o samba da minha terra
yvonne - agradeço a deus
germano batista - pout pourri

Sargentelli No Q.G.do Samba - 1972 - Quadra Geral

1. Pot-pourri - Com Coral do Joab2. A nossa nega - Com Pedrinho Rodrigues3. Encabulada - Com Sandra Amara4. Mulata fora de serie - Com Ataulfo Jr
5. Nem vem - Com Delio Marçal
6. Mestre ciriaco - Com Delio Marçal
7. Não posso pisar na areia - Com Pedrinho Rodrigues e Sandra Amara
8. Vou de geregê - Com Pedrinho Rodrigues
9. Pot-pourri de Ataulfo - Com Ataulfo Jr
10. Existe um Deus - Com Pedrinho Rodrigues11. Pot-pourri de marchas - Com Coral do Joab


Sargentelli - Ao vivo no Oba Oba - 1976
Neste album sambas cantados pelo próprio Sargentelli em forma de 'pout-pourri', mesclados com bate-papos descontraídos, contando suas histórias. Um disco sem interrupção, direto, mantendo todo o clima do espetáculo daquela noite. A relação das músicas deste ultimo disco encontra-se na contra capa é só clicar.









Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!