sábado, 23 de janeiro de 2010

A homenageada de dezembro do Ecos - A discografia de sua majestade Dona Ivone Lara


Dona Ivone Lara é um fato histórico, primeira mulher a fazer parte da ala de compositores da recém fundada Escola de Samba Império Serrano em uma época preconceituosa onde só os homens podiam compôr. Yvonne Lara da Costa com sua voz afinadíssima, lapidada por composições emocionantes é o retrato majestro da música brasileira . Porém ao elaborar esta homenagem algo muito me entristeceu. Quando visitei o blog Filho de Jorge li em uma reportagem que Dona Yvone estava triste. Era início de 2009 e um de seus filhos havia acabado de falecer no final do ano anterior, e a sambista comentava que a vida estava difícil pela falta de shows, problemas com empresários e o aperto no orçamento familiar. Toda vez que se houve de uma personalidade como Dona Ivone a frase "Acabou o Carnaval pra mim há muito tempo”, levando-se em conta tudo o que esta mulher já fez pelo mesmo; a antiga frase que diz que nós brasileiros temos memória curta salienta seu sinistro veneno de verdades.
Porém uma majestade que já participou do Festival de Montreaux na Suiça em 2000 e 2002 levando e encantando com seus sambas alegres países como Estados Unidos, França, Suiça e Alemanha; autora de canções como "Alvorecer", "Acreditar" e "Força da Imaginação" não se rende aos problemas rotineiros da vida tão facilmente. E talvez tenha sido desta força intima; que pessoas com a qualidade desta sambista possuem, que fizeram mais uma vez com que Dona Ivone desse a volta, rendendo-lhe um valioso registro em CD e DVD de um show realizado com amigos em agosto do ano de 2009.
Um dos traços marcantes de Dona Ivone Lara sempre foi sua energia viva e potência e exemplos como o desta mulher, esposa, mãe guerreira não podem ser esquecidos facilmente afinal Dona Ivone Lara é Papo de Teleco Teco. Abaixo alguns blogs com coletâneas desta sambista para você conhecer um pouco mais de seus trabalhos.
É só clicar:
Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!