quinta-feira, 15 de abril de 2010

Com vocês o Núcleo Musical Xô Segunda



O samba de Partido alto é marcado pela improvisação e dinâmica dos versos onde os sambistas em uma forma de desafio mandam seus versos. E quando perguntado a muitos compositores de onde vem sua inspiração? As respostas são quase sempre parecidas: A inspiração vem dos momentos de convivência e experiências cotidianas. E esta palavra convivência, hoje tão pouco aplicada em nosso dia a dia é o que o Núcleo Musical "Xô Segunda" buscará resgatar através de sua proposta. Nas fotos acima dois amigos especiais que ajudaram a compôr estes momentos, onde disponibilizo aqui alguns de seus trabalhos gravados. Deco além de um disco editado na BMG(RJ), já teve seu trabalho apresentado no Samba da Vela de São Paulo; enquanto Vaguininho dono também de muitas composições, tem alguns trabalhos gravados por vários grupos, além de estar sempre presente com sambas enredo na cidade de Piracicaba e ter parceiras importantíssimas como a que se deu com o músico Alessandro Penezzi, na música Tiro no Escuro, postado abaixo, quando ambos tocavam no Grupo Oitava Cor. Ficou curioso? Então anote em sua agenda: dia 19/04 em Piracicaba/SP lançamento do Núcleo Musical Xô Segunda e você é nosso convidado. por Fábio

É só clicar no play:
ALGUMAS MUSICAS DE VAGUININHO




ALGUMAS MUSICAS DE DECO



← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

7 comentários:

  1. Gracias por compartir esta información musical incluído el acompañamiento. También aprovecho para felicitarte por tu cumpleblog y agradezco el permitirme conocerte.
    Un saludo

    ResponderExcluir
  2. pues fabio,buenas tardes,como buen carioca o portugues,tienen una concepcion muy distinta,a los argentinos,colores,siempre alegria siempre,belleza siempre,musica siempre...es maravillosa la manera con que viven! hacen escritos,peliculas, son bellas personas...vos pareces eso y mucho mas!
    un abrazo
    lidia-la escriba

    ResponderExcluir
  3. Retribuindo a visita...
    Você me convidou a conhecer teu blog...
    Então estou aqui e confesso que amei! Bem interessante e musical...
    Parabéns!

    Obrigada pela visita e volte sempre lá.

    Bjos mil...

    ResponderExcluir
  4. Oi, Fábio
    Convite feito, convite aceito! E, claro, já sou sua mais nova seguidora!
    Parabéns pelo blog e muito sucesso pra vc também!
    Bjs e apareça sempre!

    ResponderExcluir
  5. Fabio me olvide lo mas importante, ADELANTE CON TU BLOG...es muy bueno!
    saludos
    lidia-la escriba

    ResponderExcluir
  6. Parabéns pelo Xô Segunda, eu simplesmente me apaixonei!!!
    Espero que seja a primeira segunda de muitas.
    Abraços!!!

    ResponderExcluir

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!