sábado, 29 de maio de 2010

Papo de Teleco Teco: Rock com Samba? Este é o grupo Sambô com seu rock samba



Aproveitando ainda a polêmica blogagem desta semana sobre o carnaval feito por Paulo Barros na coluna de Fernando Reis, lá vem ele sendo renovado outra vez. Depois do samba-soul, samba de bumbo, samba punk, sambarock e outros sambas; um grupo de músicos profissionais que faziam rodas de samba para se divertir em Ribeirão Preto criaram o que intitulam "rock samba". Juntando clássicos como “Mercedes Benz” de Janis Joplin, “Rock’n Roll” do Led Zeppelin e “I feel good” de James Brown a batidas de samba, já começam a colher seus frutos. O trabalho do Sambô divide opiniões e críticas tanto de sambistas quanto roqueiros, mas neste vai e vem trilha seu caminho, colhendo participações em programas de forte cunho popular como se deu na apresentação no Domingão do Faustão. Mas se você acha que estas transformações são coisas de tempos modernos, recomendo que leiam ou ouçam as histórias polêmicas que surgiram quando Donga, "remodelou" o samba através do primeiro disco do gênero, criando um samba digamos diferente. E sempre que este processo se dá as mesmas perguntas retornam a mente: Onde começam e terminam as tradições? Qual sua função? E a máxima "na vida nada se cria e tudo se copia" será mesmo a única verdade para nossos tempos modernos? Ouçam o trabalho destes músicos, tirem conclusões e opnem, afinal Sambô é Papo de Teleco Teco.



Grupo Sambô
01-(I Can’t Get No) Satisfaction
02-Alegria de Domingo
03-Deixa
04-Do Lado Direito, Da Rua Direita
05-É Preciso Muito Amor
06-Esperanças Perdidas
07-Fato Consumado
08-I Feel Good
09-Josééé
10-Maneiras
11-Marcedes Benz
12-Minha Vida
13-Não Deixe o Samba Morrer
14-Não Vá Embora
15-Palpite
16-Retalhos de Cetim
17-Rock and Roll
18-Rock das Aranhas
19-Simples Desejo
20-Sunday Bloody Sunday
21-This Love


Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!