sexta-feira, 11 de junho de 2010

Papo de Teleco Teco: Os good boys do Funk, salve Claudinho e Bochecha


Falar do Funk sem falar de Claudinho e Bochecha não dá. Originários do bairro Salgueiro esta dupla dominou os mercados com uma carreira marcada por muitas batalhas e transformações. À partir de 1996 a dupla marcou uma nova fase e revolução do mundo Funk brasileiro. Com letras melodiosas e coreografias alegres foram presença garantida em vários programas de televisão, conseguindo alcançar outros mercados como Japão, Portugal, Argentina, EUA entre outros. No seu primeiro trabalho, que recebeu o nome da dupla, a quantidade de 1,2 milhões de cópias foi um marco para o Funk nacional. Claudinho e Bochecha foram frutos do período de mais "inocência" do mundo Funk, isto pode ser facilmente observado ao escutarmos as composições da dupla, a maioria composta por Bochecha. No ano de 2000 lançaram um cd intitulado Destino, onde podemos perceber um amadurecimento dos trabalhos da dupla, tendo algumas de suas composições até um certo teor crítico. Ao contrário do Funk de hoje com letras passageiras, Claudinho e Bochecha tem suas músicas lembradas pela geração que os conheceu até hoje, e popularizaram o ritmo nos anos 90. Infelizmente em 2002, após sofrer um acidente automobilístico, Claudinho faleceu obrigando Bochecha seguir em carreira solo. Abaixo o Ecos disponibiliza o disco da dupla intitulado Destino, afinal Claudinho e Bochecha são Papo de Teleco Teco no Funk brasileiro. por Fábio




1. Canto Pra Não Sofrer/ Niterói-s Gonçalo
2. Berreco
3. Minha Tara
4. Males
5. Chuva Forte
6. Espelho
7. Para Ser Feliz e Sonhar
8. Destino
9. Funk Doido
10. Feiticeira
11. Romântico Ainda Sou
12. Vinho Tinto
13. Cidadão
14. Descoberta
15. Vermelho e Preto
16. Destino

Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!