quarta-feira, 9 de junho de 2010

Papo de Teleco Teco: Para baixar os discos do Funk Soul Man Gerson King Combo

"Brother!!!Assuma sua mente,brother! E chegue a uma poderosa conclusão de que os blacks não querem ofender a ninguém, brother! O que nós queremos é dançar! Dançar, dançar e curtir muito som. Não sei se estou me fazendo entender. O certo,é seguir os mandamentos blacks,que são, baby: Dançar, como dança um black! Amar, como ama um black! Andar,como anda um black! Usar, sempre o cumprimento black! Falar, como fala um black! E eu te amo,brother!!"

Do funk de King Combo ao de Tati Quebra Barraco e "Tô ficando toladinha" é o que o Ecos tratará esta semana. Apresento-lhes Gerson Rodrigues Cortês, que nos anos 70 popularmente passou a ser conhecido como Gerson King Combo, considerado por muitos como um dos fundadores da base do rap brasileiro. Gerson comandava os bailes Funks Cariocas dos anos 70; frequentados em sua grande maioria pela periferia carioca.

"Assuma sua mente brother" era o start para Gerson com sua capa exótica e visual inusitado comandar os bailes funks e casas de black music cariocas. Fazendo escola junto a uma geração consagrada, Gerson foi um dos fundadores da Banda Black Rio, e conviveu com cantores do quilate de Carlos Dafé, Cassiano e Os Diagonais, Tim Maia, Dom Mita, Sandra de Sá e Wilson Simonal. Aliado as bases do movimento Funk americano, Gerson foi aclamado por muitos como o James Brown Brasileiro.

Combo pertenceu ao funk muito diferente do que ouvimos hoje em nossos veículos de comunicação, pois suas letras baseavam-se na "incitação" a dança e orgulho "Black", ao contrário dos funks que ouvimos hoje em várias rádios, baseados mais na excitação dos gestos e sintuosidade recheado a palavrões. Se o Funk é considerado por alguns Djs o reflexo da realidade de seus frequentadores; como diria King Combo a frase "Assuma sua mente brother" seja o melhor caminho para uma possível mudança. Abaixo Alguns trabalhos de Combo e sua banda Black Rio para você baixar, ouvir, cantar e dançar "brother".por Fábio
GERSON KING COMBO - 1968








GERSON KING COMBO - 1977
















Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!