Bom vou aproveitar o clima Gonzaguinha e acabar a semana com um trabalho mito legal dele. Gonzaguinha foi um músico que sempre se mostrou "perturbado" as mesmices da vida, o que em muitos momentos lhe gerou adjetivos como artista agressivo; aquelas coisas de alguns críticos musicais que gostam de rotular para divulgar, se é que me entendem, tendo em seu currículo a fundação do MAU (Movimento Artístico Universitário) que contou com uma galera da pesada como van Lins, Aldir Blanc, Paulo Emílio e César Costa Filho. Infelizmente este movimento, que tinha tudo para dar certo, foi consumido pela rede Globo, que injetando muita grana e influência na proposta do MAU fez com que as diferenças pessoais e outros valores acabassem com o movimento que se rendeu a fama pondo o idealismo de alguns componentes de lado, o que foi uma pena, pois este quebra cabeças tinha tudo para ser mais uma das grandes vertentes musicais de nosso país. (Para saber mais clique aqui ). Mesmo com o fim do MAU Gonzaginha continuo a criticar e questionar através de suas músicas, onde um de seus trabalhos mais legais foi o disco postado abaixo, "Eu acredito na rapaziada" que da para fazer entender bem os processo deste talentosíssimo músico, afinal Gonzaguinha é Papo de Teleco Teco.
Gonzaguinha - Eu acredito na rapaziada 01. E Vamos à Luta 02. O Que É, O Que É? 03. Com a Perna no Mundo 04. Ponto de Interrogação 05. Grito de Alerta 06. Sangrando 07. Mulher, e Daí? 08. Recado 09. Espere Por Mim, Morena 10. Lindo Lago do Amor 11. Não Dá Mais Pra Segurar 12. Mergulho 13. Começaria Tudo Outra Vez 14. A Vida do Viajante Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
Papo de Teleco Teco: Barbatuques e o disco o Corpo do Som
Quando o corpo toca. Aproveitando o clima Jorge Aragão, não são só os dedos que "sentem sabor". Uma vez li um livro que se chamava "O Corpo Fala", onde através da expressividade dos movimentos dava para captar sensações, hu…Read More
Papo de Teleco Teco: Simonal - Ninguém sabe o duro que dei...
Infelizmente no Brasil ainda prevalece o reconhecimento tardio pela obra de muitos artistas e expoentes culturais, com Simonal isto não foi diferente. Simonal cantou, encantou e comandou multidões tendo o respeito de várias …Read More
0 comentários:
Postar um comentário
A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!