sábado, 9 de outubro de 2010

Papo de Teleco Teco: Gonzaguinha, o Movimento Artístico Universitário e seu valoroso trabalho para baixar e ouvir

Bom vou aproveitar o clima Gonzaguinha e acabar a semana com um trabalho mito legal dele. Gonzaguinha foi um músico que sempre se mostrou "perturbado" as mesmices da vida, o que em muitos momentos lhe gerou adjetivos como artista agressivo; aquelas coisas de alguns críticos musicais que gostam de rotular para divulgar, se é que me entendem, tendo em seu currículo a fundação do MAU (Movimento Artístico Universitário) que contou com uma galera da pesada como van Lins, Aldir Blanc, Paulo Emílio e César Costa Filho. Infelizmente este movimento, que tinha tudo para dar certo, foi consumido pela rede Globo, que injetando muita grana e influência na proposta do MAU fez com que as diferenças pessoais e outros valores acabassem com o movimento que se rendeu a fama pondo o idealismo de alguns componentes de lado, o que foi uma pena, pois este quebra cabeças tinha tudo para ser mais uma das grandes vertentes musicais de nosso país. (Para saber mais clique aqui ). Mesmo com o fim do MAU Gonzaginha continuo a criticar e questionar através de suas músicas, onde um de seus trabalhos mais legais foi o disco postado abaixo, "Eu acredito na rapaziada" que da para fazer entender bem os processo deste talentosíssimo músico, afinal Gonzaguinha é Papo de Teleco Teco.


Gonzaguinha - Eu acredito na rapaziada
01. E Vamos à Luta
02. O Que É, O Que É?
03. Com a Perna no Mundo
04. Ponto de Interrogação
05. Grito de Alerta
06. Sangrando
07. Mulher, e Daí?
08. Recado
09. Espere Por Mim, Morena
10. Lindo Lago do Amor
11. Não Dá Mais Pra Segurar
12. Mergulho
13. Começaria Tudo Outra Vez
14. A Vida do Viajante

Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!