quarta-feira, 23 de março de 2011

Papo de Teleco Teco: Mamonas Assassinas, quando só o talento não basta, um tempero de alegria pode te fazer virar um fenômeno musical.


Quando só talento musical não basta, uma pitada de alegria pode fazer toda a diferença e mudar destinos. E esta historia aconteceu com os meninos do Mamonas Assassinas, um grupo que a princípio idealizava e baseava-se em um repertório forrado a músicas do Legião Urbana e bandas parecidas, se rende ao humor e vira um fenômeno musical com milhões de discos vendidos em pouco tempo. Para quem conheceu um pouco da história do Mamonas sabe que o humor de seus músicos tinha pitadas de acontecimentos sérios afinal, de classe média e com pouca grana, eram pessoas normais quando não usavam suas fantasias. E assim através da ousadia , transformaram o que no início era para ser um "protesto" em algo que cativou crianças, jovens e adultos. E se é verdade que a música traduz manifestações e movimentações sociais, o povo estava mesmo precisando de alegria e ousadia quando eles surgiram pois os estádios estavam sempre lotados. Infelizmente como todos os fenômenos, a passagem do Mamonas foi muito rápida, cabendo somente a nossas suposições imaginar o futuro que este fenômeno Mamonas Assassinas revervaria para o cenário da música brasileira caso não tivesse ocorrido o trágico acidente que vitimou todos da banda. Abaixo um vídeo com uma das mais famosas Brasilias do Brasil e o album que mesmo diante de muitas críticas e questionamentos entrou para história.


MAMONAS ASSASSINAS - 1995
1-1406
2-Vira-Vira
3-Pelados em santos
4-Chopis Centis
5-Jumento Celestino
6-Sabão Crá-Crá
7-Uma arlinda mulher
8-Cabeça de bagre, Pt. 2-Baby Elephant Walk
9-Mundo animal
10-Robocop Gay
11-Bois don´t cry
12-Débil mental
13-Sábado de sol
14-Lá vem o Alemão

Atenção: Este link encontra-se na Internet através de blogs e não é de responsabilidade do Ecos do Teleco Teco devendo ser deletado de seu micro no período máximo de 24 horas.Recomendamos que adquiram o cd na intenet através de sites como http://www.buscape.com.br/ ou similares preservando os direitos do ator)
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!