terça-feira, 21 de agosto de 2012

Pois é, o último Xô Segunda foi delicadamente exagerado

Uma vez mestre Monarco falou "samba sem mulher não é samba". E foi exatamente  isto  que aconteceu no último dia 10 de agosto na edição especial do Núcleo Xô Segunda onde as aproximadamente  270 pessoas presentes puderam conferir além de uma autêntica roda de sambas autorais, a presença de cinco das melhores sambistas da região, que  carinhosamente atenderam ao convite do Núcleo Xô Segunda.  Em uma noite delicadamente exagerada tivemos o privilégio de ter em uma única exibição as presenças de Dani Morenah, Fernanda Canto, Lu Garcia, Do Carmo e Aninha Barros em performances musicais de tirar o folego até dos que  chegavam ali mesmo sem saber sambar. Para nós do Xô Segunda a sensação de estarmos no caminho certo a cada dia se  consolida, onde além de ingerirmos música de qualidade,  temos  como se deu neste encontro, a valiosa possibilidade de reviver clássicos do samba autêntico como   Clara Nunes, Paulo Cezar Pinheiro, Cartola e muitos outros bambas que, adocicados pelas presenças femininas de nossas Divas  eternizaram  ouvidos e corações dos presentes. Os que estiveram ali puderam prestigiar uma verdadeira roda de samba recheada a talentosas pastoras como o próprio Monarco bem definiu "samba sem mulheres não é samba", ainda mais quando acontece deliciosamente exagerado, não concordam? 

Nossos mais sinceros agradecimentos as maravilhosas Lu Garcia, Do Carmo, Aninha Barros, Fernanda Canto, Dani Morenah e em especial ao nosso querido sócio Seu Laerte do Clube do Vinil. Um grande abraço aos amigos Yuri e Evelize respectivamente do Jornal de Piracicaba e Gazeta que compartilhando de nossos ideais ajudam a caminhada nas páginas de cultura de seus jornais. Um grande axé à todos os amigos do programa Pérolas do Samba, os músicos  e compositores "cativos" ou não do Núcleo que  engrandecem com seu talento a cada encontro. E um salve especial aos projetos Samba e Prosa, Panela do Samba e Amigos do Dito que só fortalecem o samba na região, e sempre nos blindam com visitas calorosas,  vamos que vamos afinal logo, logo teremos boas novidades...
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!