domingo, 12 de fevereiro de 2017

A influência e o poder da música na vida

Somos movidos a música. 
Impossível discordar dessa afirmativa.
Atividades cotidianas como dirigir ou limpar a casa, são executadas na maioria dos casos, embaladas pelas músicas favoritas.
Gosta de filmes? Como não conhecer a trilha sonora de Dirty Dancings, Titanic ou Indiana Jones.
Está em um casamento? A marcha nupcial anuncia que a noiva está entrando.
TV? Trilhas de novelas, vinhetas de comerciais são facilmente captados por nossos ouvidos e mesmo sem olhar para a televisão somos capazes de reconhecer do que se trata através da música.
Crianças? Quantas e quantas mães se utilizam de recursos musicais para ninar ou acalmar os pequenos.
A música está presente em nossa vida a todo momento.
Sempre temos aquela música que marca determinado momento da nossa vida ou que nos faz lembrar de alguém especial.
Vou relatar uma experiência bem bacana da minha vida com música.
Em outubro de 2016, decidi fazer uma peregrinação chamada Caminho do Sol. Uma caminhada de 241 quilômetros que tem como objetivo além da prática e prazer pela caminhada, refletir sobre a vida e buscar respostas para os grandes dilemas que passamos.
Como sou uma pessoa extremamente apegada a família e amigos, escrevi uma carta muito especial e pedi que cada pessoa me indicasse uma música para levar comigo.
Recebi ótimos “presentes musicados”. Baixei em uma plataforma eletrônica todas as indicações e fiz uma playlist para esses dias de caminhada.
Inacreditável o poder de cada musica, que naquele momento, tinha muito haver também com a energia de cada pessoa que havia me indicado. Quando estava num momento de extremo cansaço ou quando a vontade de desistir que é um estado natural do ser humano, eu colocava minha playlist e cada música serviu como alavanca para que eu concluísse com muito sucesso essa minha aventura.
Durante alguns trechos, meus amigos de caminhada, vendo minha força, me pediram se eu poderia compartilhar as músicas, para que o grupo andasse embalado pela mesma boa energia que me impulsionava.
Foram passos e mais passos cheio de música e bem mais alegres.
Logo, estarei partindo para uma próxima longa caminhada, um pouco maior e mais difícil que a última que fiz. E aqui, tenho um pedido muito especial a todos os leitores: você pode me dar um “presente musicado” e me indicar uma música para colocar na minha playlist?
Tem muito mais haver com carinho do que com ritmo, ok?
Vou esperar e receber todas com muito carinho e depois faço questão de dividir essa nova experiência também aqui no blog.
Desde já, agradeço de coração!
E desejo muita música na vida de todos nós!!!


← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário

A música pulsa como um Eco, estes sons meus amigos são os nossos teleco tecos que vibrantes pulsam igual nossos corações, valeu o comentário!!